Quem sou eu

Minha foto
Formado em gestão publica Estudante de direito Líder comunitário na região do Guatupe Representante das pessoas com deficiencia

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Horário de onibusdo Santa Fé e jardim Cristal mudam neste sábado dia 02 de fevereiro

Começa a vigorar a partir deste sábado (04/02) as mudanças nas linhas de onibus do Guatupe. 

A partir deste sábado a linha Santa Fé será uma linha circular que sairá do terminal Afonso Pena, passará pelo jardim Blanco Pombo e Santa Rosa, Jardim São Paulo, Jardim 84, Santa Fé seguindo pela avenida Guatupe até a entrada do jardim Brasil e volta pela avenida Rui Barbosa até o terminal, haverá onibus nos dois sentidos. A média de espera cairá dos atuais 50 minutos para em média 10 minutos de intervalo. Moradores das regiões onde passará o Onibus Santa Fé serão beneficiados pois além de contar com trasnporte coletivo mais rápido, terá fácil acesso ao novo Posto de Saúde do Guatupê, localizado próximo à Escola Jorge Nascimento.
O Onibus Santa Fé não passará mais no Jardim Pindorama, que será atendido pela linha Jardim Cristal.
Os moradores do jardim Pindorama deverão ficar atentos, pois a partir de agora deverão pegar o onibus Jardim Cristal, que sairá do Bairro Cristal passando pelo jardim 84, Santa Fé, Pindorama, Itatiaia e seguirá até o terminal pela avenida Rui Barbosa, para os moradores do Pindorama a única vantagem é a diminuição no tempo de percurso até o terminal, quanto ao aumento de horários em nada beneficiará esta parte da população, visto que o intervalo ainda será de 50 minutos.

OPINIÂO: Interessante para todos seria que em vez de seguir pela avenida guatupê a Linha Santa Fé/Itajuba fizesse uma pequena passagem por dentro do jardim Santa Fé pela e Rua Mario Tomelin, após a escola Municipal Leci Caldeira virasse na João Fraga Neto e voltava pela Rua das Orquideas até a avenida Guatupê. Todos seriam contemplados com a melhora no transporte público. 

Segue  horário e mapa com o itinerário das novas linhas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário